sexta-feira, 13 de abril de 2012

Os Extremos da Obsidade



parte2
A obesidade é uma enfermidade crônica, que se caracteriza por um acúmulo excessivo de gordura corporal, a ponto de comprometer a saúdefísica e psicológica do indivíduo e reduzir a expectativa de vida.
Acarreta prejuízos à saúde dos indivíduos, tais como dificuldades respiratórias, problemas dermatológicos e distúrbios do aparelho locomotor, além de favorecer o surgimento de enfermidades potencialmente letais como dislipidemias, doenças cardiovasculares, Diabetes Não-Insulino-Dependente (Diabetes Tipo II) e certos tipos de câncer.
As causas da obesidade são multifatoriais, podendo ser de origem genética – ingestão alimentar e gasto energético ou de acordo com os fatores ambientais – estresse, inatividade física e alimentação.
O Índice de Massa Corpórea (IMC) (definido pelo peso em kg dividido pela altura ao quadrado, em metros), apesar de não descrever a ampla variação que ocorre na composição corporal de indivíduos, torna-se medida útil para avaliar o excesso de gordura corporal, sendo consensual admitir que, independentemente de sexo e idade, adultos com IMC igual ou superior a 30kg/m2 devem ser classificados como obe
doctorhatesfatpeople
parte01
No Brasil apesar de ser evidente que o padrão de beleza, imposto pela sociedade, seja de um corpo magérrimo existem vários estudos epidemiológicos mostrando um aumento no número de pessoas obesas, o que em minha opinião acaba surgindo um paradoxo entre o padrão de beleza imposto e a situação nutricional atual.
Calcule seu IMC e veja se você está com o peso adequado (classificação para adultos – 18 a 59anos):
imc1
Autora: Maísa Araujo

Video feito por estudantes de nutrição.
Sua opinião é muito importante. Então envie sua duvida ou sugestão de matéria através da nossa comunidade no Orkut ou pelo formulário de contato.
Não se esqueça de nos acompanhar no Twitter.




2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com